sexta-feira, 10 de maio de 2013

Quando Gráficos não importavam:

Fico lembrando que quando era uma criança  ficava olhando o relógio ansioso, querendo que a hora passasse o mais rápido possível. Tudo isso para poder voltar pra casa e jogar " Família Adams " no meu Super Nintendo. Eram outros tempos, os jogos por mais simples que fossem, traziam muita diversão. E era isso tudo que eu queria. Resolvi criar está série para falar sobre esses jogos e essa época, onde gráficos não importavam.

Hoje quando compramos algum jogo a primeira coisa queremos ver, são os gráficos. Hoje em dia, muitas pessoas deixam de jogar algum jogo pelo gráfico que o jogo apresenta. Antigamente as coisas eram diferentes. É claro que os jogos não tinham gráficos incríveis porque era moda, os consoles eram muito limitados, dificultando muito a produção de jogos realistas como vemos hoje.


Nada disso influenciava na diversão que o jogo trazia. Ainda hoje eu me divirto com os emuladores, jogar Donkey Kong, Alladin, Top Gear... é diversão garantida.

Parece que hoje os jogos não são feitos com o mesmo " carinho ", com o mesmo prazer de antigamente. Com certeza vocês já ouviram de seus pais aquela frase: " Não se fazem isso como antigamente, não se fazem aquilo como antigamente ", acredito que com os jogos é a mesma coisa. Jogamos e jogamos, e conforme o tempo vai passando, sentimos mais saudades do nosso Super Nintendo, acredito que isso vai se tornar mais frequente com o passar do tempo. O melhor agora é lembrar desses jogos que marcaram a nossa infância.



Um dos meus jogos favoritos é o Donkey Kong. Sempre gostei mais de Donkey Kong: Dixie Kong's Double Trouble! Talvez porque eu joguei ele mais do que os outros, até porque eu tinha a Fita.

Donkey Kong Country e Donkey Kong Country: Diddy's Kong Quest são ótimos jogos, todos os três são para SNES. O objetivo de Donkey Kong é muito simples, recuperar as bananas que foram roubadas, para isso você precisa passar por diferentes fases, desde andar pelo cipó das árvores até fases aquaticas (que na minha humilde opinião, são as mais chatas). A jogabilidade é a mesma nos três jogos, você morre quando um inimigo te acerta e o inimigo morre quando é acertado. Você pode pular, nadar, escalar, usar animais como ajuda (esses animais te ajudam a passar determinadas fases mas, eles vão embora quando algum inimigo te acerta),também é possível usar o seu parceiro para alcançar determinados locais. Donkey Kong Country, existem vários bônus que quando conquistados permite que os jogadores completem o jogo com 101, 102 ou até 103%.



The Legend of Zelda: Link to the Past era outro jogo fazia eu gastar várias horas na frente da TV. Recentemente eu zerei ele no celular (obrigado emuladores). A história de Zelda sempre foi meio confusa para a maioria das pessoas, e em Link to the Past não é diferente. Histórias eram contadas em Hyrule sobre uma Golden Land, regida pela onipotente e onisciente Triforce. O malvado Ganon entrara na Golden Land e a tornara o Dark World (Mundo Escuro), e ao perceberem maldade saindo daquelas terras, 7 magos fizeram um selo e o trancaram lá. O selo só seria quebrado pelos próprios magos (ou seus descendentes). Os séculos se passaram, e a história virou lenda… Pouco antes do jogo começar, o mago Agahnim chega a Hyrule e consegue boa posição no reino. Ele mata o rei e passa a perseguir as 7 descendentes dos magos para quebrar o selo. O primeiro momento do jogo é Link sendo contactado telepaticamente por uma certa Princesa Zelda, para salvá-la do calabouço do castelo de Hyrule. Após conseguir escudo e espada com o tio, Link vai atrás dela.

Você pode usar boomerang, Arco e Flexa, bombas, espada... vários tipos de armas e itens que te ajudam a passar o jogo. Cara tem muita coisa pra falar sobre Zelda, então vou criar uma matéria sobre os jogos das série, que vou postar logo - logo.



Bem galera é isso, essa série vai continuar já que tem muitos jogos para serem lembrados. Não posso garantir o dia que será postado porque o tempo anda meio curto mas, vamos postar com mais frequencia nessa semana que vai se iniciar.

Comentem e compartilhem, a sua participação é essencial para nós, é através de vocês que sabemos como o blog está indo.

Valeu galera e aguardem o próximo post da série :D

4 comentários:

  1. kkkkkkkk' Odiava as abelhas do Donkey Kong ... Mas os melhores do super nintendo era mario kart, Rei leão *-----* e Tartarugas Ninjas. Bons tempos aquele, enfim... Pensei que eu fosse o único a pensar assim, digo isso pra todos mas o povo quer ter gráfico phoda ¬¬'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUEhuehuH eu também odiava as abelhas, ainda tinha aqueles que eram vermelhas que não morriam HEUhUEH

      Ainda vou falar sobre tartarugas Ninjas e Mario Kart, nos próximos posts da série... Rei Leão também.
      Se for falar de todos os jogos bons que tinham antigamente eu vou terminar de falar em 2028 UHEuheuhe

      Excluir
  2. Tenho um galaxy s2 lite consigo jogar o zelda?tinha um nintendo zerei varias vezes e nunca enjoava rs'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara da pra jogar tranquilo, eu joguei no meu Galaxy Y

      Primeiro você deve baixar a ROM do jogo:
      http://coolrom.com/roms/snes/7976/Zelda_-_A_Link_to_the_Past.php

      Depois baixe esse emulador ou outro de sua preferência:

      https://play.google.com/store/apps/details?id=com.bubblezapgames.supergnes_lite&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsImNvbS5idWJibGV6YXBnYW1lcy5zdXBlcmduZXNfbGl0ZSJd

      Por último, crie uma pasta no seu cartão de memória e coloque a ROM nela. Quando for jogar ela é só selecionar o jogo pelo emulador que você baixou.

      Excluir