sábado, 25 de maio de 2013

Left 4 Dead: É Zumbi pra Cara@&#

Particularmente eu adoro filmes e jogos de zumbi, já perdi as contas de quantas vezes eu imaginei um apocalipse zumbi, mas deixando a imaginação de lado vamos falar logo sobre o que importa..

Left 4 Dead é um jogo muito conhecido para a maioria dos jogadores de FPS e amantes de zumbis, foi lançado em 2008 para Xbox 360 e PC, desenvolvido pela Valve. O jogo se inicia na Pensilvânia, após o surto de um vírus altamente transmissível deixando as pessoas mais violentas e a perda de funções cerebrais, ou seja, transforma os cara em zumbi.


Após duas semanas da primeira infecção, um grupo de sobreviventes que são imunes ao vírus, buscam um local seguro onde exista mais pessoas. Conseguir isso não vai ser fácil, eles cruzam a cidade em busca de ajuda, mas esses zumbis comuns não são a sua única preocupação. O vírus criou uma nova espécie de zumbis, mais inteligentes, mais fortes e mais rápidos. Esse grupo de sobreviventes é formado por 4 pessoas. Uma estudante chamada Zoey, um motoqueiro chamado Francis, o empresário Louis e um veterano de guerra chamado Bill, formam agora um grupo pouco improvável que tem o mesmo o objetivo, a sobrevivência.

Abaixo tem a intro do jogo que mostra os quatro sobreviventes, o vídeo está legendado em português:



Depois de assistir o vídeo já é possível pegar umas dicas. Primeiro os Zumbis especiais são muito mais perigosos que os comuns. Segundo, todos eles são atraídos pelo som, vocês viram que quando o alarme do carro foi disparado uma horda de zumbis surgiu. Terceira dica, trabalho em equipe, é um grupo todos se ajudam para que todos sobrevivam.

Jogabilidade

A jogabilidade de L4D é muito boa com controles precisos. Se você é um fã de FPS não vai encontrar nenhuma dificuldade durante o jogo. O único problema no jogo é que você não pode correr e nem se deitar o que normalmente é muito útil em um FPS. Ao todo são quatro campanhas, cada uma com cinco mapas, ao fim de cada campanha você enfrenta uma horda incrível de zumbis, infectados especias.

Quando você é atacado a sua vida vai diminuindo aos poucos fazendo com que você caia e fique incapacitado, sendo necessário a ajuda de outras pessoa para se levantar, se você não for ajudado, vai acabar morrendo mesmo que os zumbis não estejam mais te atacando. O jogo pode ser jogado em Single Player, duas pessoas no modo Offline ou em oito no modo online. É possível jogar também com os infectados, nesse caso um dos jogadores vai jogar com os sobreviventes e o outro com os infectados especias. A fase vai começar novamente, mas dessa vez com um jogador controlando os Infectados e o outro os sobreviventes. A Witch não é controlável, e o tank só pode ser controlado no fim de cada campanha.


A inteligência Artificial decepciona em alguns momentos, você vai precisa de ajuda e seus parceiros irão te ignorar algumas vezes, passando por você e não te ajudando.

Você pode usar Kit de primeiro socorros ou comprimidos para recuperar a sua vida. Quando a sua vida está baixa e você não tem nenhum desses dois itens, é comum outro sobrevivente usar o Kit de primeiro socorros dele em você ou te dar os comprimidos que ele já tinha guardado.

Tem momentos que os parceiros são um FDP e outros que são BFF.

Zumbis

Os zumbis em Left 4 Dead estão por todas as partes, não importa para onde você vá, sempre vai ter zumbis. Como são muitos inimigos durantes as fases seria muito injusto se fosse difícil  matá-los. Normalmente eles morrem com poucos tiros, arrancar a perna de um zumbi é o suficiente para que ele morra, mas como a quantidade de mortos - vivos é imensa, você pode encontrar muita dificuldade, principalmente se é há primeira vez que você joga.

Os Infectados especiais, são há maior ameaça do jogo. Ao todo são 5 infectados:

Infectados Especiais

Boomer: Os Boomers são um tipo de infectados gordos que quando avistam algum sobrevivente, dispara um jato de vômito que deixa a pessoa com a visão embaçada e atraí dezenas de zumbis. Além dos sons, o vômito do Boomer também atraí zumbis. A longa distancia um Boomer não chega a ser uma ameaça já que ele é lento. Ele tem uma vida pequena, apenas um tiro é suficiente para que ele morra, mas lembre-se, quando o Boomer morre ele explode, jogando uma gosma semelhante ao vômito para todos os lados, atraindo mais zumbis.


Hunter: Hunters são infectados que não sofreram muitas mutações em seu corpo, mas ganharam uma agilidade absurda. São capazes de escalar grandes prédios e saltar muito alto. A vida dele é baixa, mas é impossível escapar do ataque de um Hunter sozinho, ele te derruba e fica em por cima te arranhando até a morte, somente outra pessoa pode te salvar dessa ataque.

Smoker: Smokers atacam o inimigo com a sua língua enorme. Ele puxa a pessoa pelo pescoço e depois começa a espanca-lo. Só é possível escapar do smoker quando algum sobrevivente te ajuda. A vida do Smoker também baixa, mas ele sempre ataca a distancia com a sua língua, o que pode dificultar na hora de encontra-lo.

Witch: As Witchs aparecem constantemente nas campanhas, são inofensivas a menos que seja provocada. Elas são capazes de causar grandes estragos naqueles que as incomodaram. Ela odeia a luz, então quando você estiver perto será possível ouvir um música e um choro, quando você perceber esses sinais apague a luz e não faça barulho.  As Witchs tem a vida muito grande demorando muito pra morrer.

Tank: Tank é a maior ameaça ne Left 4 Dead. Lembrando muito o Hulk, ele tem um corpo gigantesco, é extremamente forte e tem uma vida fora do comum. Tanks são capazes de atirar carros e pedras em seus inimigos. Eles aparecem algumas vezes durante a campanha e não é possível desviar do Tank para não lutar com eles. Atire e corra, é dessa maneira que você vai conseguir mata-lo. Ficar perto de um tank é o seu maior erro, eles de dão um soco extremamente forte que dependendo da sua vida pode te incapacitar na hora. Quando você ver um Tank pode ter certeza, a porra ficou séria!



Armas

As armas estão divididas em dois grupos, uma que está disponível quando a campanha começa, e o outro grupo é encontrado durante as fases.

No jogo é possível encontrar as armas, Uzi, M16 Rifle, benelli M4 Super 90, Pump Shotgun e Pistolas. também é possível encontrar algumas bombas no jogo, como:

Pipe bomb : É uma bomba que quando arremessada ela emite um som semelhante a um alarme. Os zumbis vão atrás dessa bomba que acaba explodindo depois de um certo tempo. Essa bomba é muito útil quando você está cercado, mas vale lembrar que somente os zumbis comuns são atraídos por ela.

Molotov: Queima tudo que atinge, pode ser muito útil quando há um grande números de zumbi vindo em sua direção.

Algumas armas brancas podem ser encontradas, mas para usa-las você deve deixar a pistola.

Abaixo uma Gameplay:


Conclusão:

Os gráficos de Left 4 Dead são muito bons se levar em conta que o jogo é de 2008, os locais são muito bonitos e bem detalhados. Não existe uma trilha sonora no jogo, músicas raramente são tocadas, o que é muito bom. Left 4 Dead é um jogo muito divertido principalmente jogando entre duas pessoas, o jogo é frenético com ação em todos os momentos.

Bom galera é isso, comentem, compartilhem e aguardem a matéria sobre Left 4 Dead 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário