quarta-feira, 29 de maio de 2013

Left 4 Dead 2: Tem muito mais zumbis

Faz um tempinho que eu falei sobre Left 4 Dead (Clique aqui e veja a primeira matéria) que na minha opinião é um dos melhores jogos de zumbi. Hoje eu vou falar sobre a sequência desse sucesso, o Left 4 Dead 2.  O jogo foi anunciado na E3 de 2009 e lançado no dia 17 de novembro daquele mesmo ano para PC e Xbox 360. O jogo segue a mesma linha do primeiro, é em primeira pessoa, survival horror que têm com objetivo o trabalho em equipe. Os gráficos continuam os mesmos, mas a inteligência artificial foi aprimorada, eles produz um desafio maior aos jogadores. Também foram adicionados uma gama maior de zumbis e novos infectados especiais, além de novas armas, novas fases e um novo grupo de sobreviventes. Diferente do primeiro jogo onde as histórias dos sobreviventes foi pouco explorada, nesse novo jogo durante a campanha eles conversam entre si, falando um pouco sobre cada um.


A campanha e o modo versus continua com a mesma mecânica do primeiro jogo, ainda podemos jogar no modo offline e online. Existe também o modo " Realism ", exigindo muito dos jogadores, onde os zumbis só morrem quando recebem um tiro na cabeça. Modo sobrevivência, que consiste em resistir o maior tempo possível. Nesse modo você fica em algum lugar limitado com todos os itens disponíveis. Você pode usar botijões de gás e tanques de gasolina para preparar uma estratégia. Depois de estar preparado você deve apertar um botão para que os zumbis comecem a vir.


Left 4 Dead 2 se passa uma semana após os acontecimentos do jogo anterior, aproximadamente três semanas após a primeira infecção. O jogo se passa no Sul dos Estados Unidos, onde helicópteros estão evacuando a cidade. Quatro sobreviventes sobem um prédio para serem levados por esses helicópteros, mas quando chegam ao topo eles tem uma surpresa desagradável, o resgate já foi embora e eles se vêm " presos " nessa cidade dominada por mortos - vivos, agora eles devem ir atrás do resgate, mas esse missão não vai ser nada fácil.

Os quatro sobreviventes são: Coach, treinador de um time de futebol americano do colégio; Rochelle, uma repórter de televisão; Ellis, um mecânico e Nick, um jogador e trapaceiro. A Valve tinha a intenção de manter os mesmos personagens do primeiro jogo, mas com a mudança de ambientação a mudança de localização, ela resolveu criar um novo grupo de sobreviventes. 


Além dos sobreviventes, novos zumbis são encontrados, como palhaços, policiais, zumbis usando roupas a prova de gás, entre outros. Os zumbis - policias tem um nível de dificuldade um pouco maior, já que são imunes ao fogo e usam uma roupa que é praticamente a prova de bala, sendo vulnerável apenas nas costas. Os outros zumbis continuam sendo fracos, mas que podem trazem muita dificuldade em um grande número. E isso é muito comum, aumentaram muito o número de zumbis, eles aparecem por todos os lados e muitas vezes isso irrita, porque eles atrapalham muito.

Outra novidade são os novos infectados especiais, além do Hunter, Smoker, Boomer, Tank e Witch, nesse novo jogo outros infectados muito mais chatos foram adicionados e eles são:

Witch Errante: Essa nova Witch, fica andando pelos lugares chorando com as mãos no rosto. Ela não é tão forte quanto a Witch que fica sentada, que ainda etá presente no jogo, mas ela é mais difícil de ser evitada.


Jockey: O Jockey é um pequeno infectado que anda de uma forma curvada, e que pula em cima da cabeça do sobrevivente. Ele pode controlar a pessoa para a direção que ele quiser, fazendo de você um " cavalo ", ele pode te levar para algumas situações perigosas como, levar você perto de uma witch ou em direção há uma horda de zumbis, além é claro de poder deixar você incapacitado caso nenhum sobrevivente te salve.

Spitter: A Spitter possui a habilidade de cuspir uma gosma de ácido que quando atinge o chão forma uma poça de ácido que quando você entra em contato pode lhe causar danos muito graves. A Spitter pode usar ataques " combinados " com outros infectados especiais, por exemplo: Quando um Hunter te derruba no chão e fica te espancando, ela pode cuspir ácido em você praticamente decretando a sua morte, caso você esteja muito afastado dos outros sobreviventes.

Charger: o Charger ataca o sobrevivente como um touro, correndo em sua direção e o agarrando com o seu braço derrubando o no chão e o sufocando até a morte. O Charger tem um corpo transformado que o deixa enorme, sendo o um dos mais fortes só perdendo para a Witch e o Tank.



Left 4 Dead 2 conta com um maior número de armas: Pistola Magnum, Pistola P220, Lançador de granadas, Rifle HK-41, Rifle de assaulto M-16, AK-47, Rifle de Combate SCAR, Shotgun de Combate SPAS, Shotgun Automática, UZI, SMG Silenciosa.

Além das armas existem outros tipos de munição como, munição incendiária e munição explosiva. Elas substituem as munições do seu cartucho e quando você recarrega a sua armas, as balas voltam ao normal.
Miras a laser também estão disponíveis nesse novo jogo, ela aumenta a precisão da armas, menos a lança granadas. 

Você pode encontrar muitas armas corporais como: Frigideira, taco de baseball, Machado, Taco de críquete, Katana, Pé-de-cabra, Guitarra, Facão e moto-serra. Essas armas corporais matam praticamente todos os zumbis com um golpe, usando a katana por exemplo você é capaz de arrancar braços, pernas e até a cabeça  do zumbis. Na maioria das vezes é muito mais legal jogar com essas armas.

Galera essa é a análise do Left 4 Dead 2, em breve vou fazer a comparação dos dois jogos.
Comentem e Compartilhem!!

Valeu e até a próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário