sexta-feira, 5 de abril de 2013

Um ótimo RPG: Dragon's Dogma

Ó Nóiz ai Psiti, Eu tava aqui em casa matutando, quando eu percebi que até agora não falei de nenhum grande RPG. Escolhi um que é pouco conhecido para a maioria da pessoas, Dragon's Dogma. O game foi lançado em Maio de 2012 para XBOX 360 e PS3. Dragon´s Dogma é um RPG de Ação Mediaval. Dragon's Dogma não é nenhum Skyrim, onde você vai sair fazendo um Trilhão de quests, onde tudo o que você faz tem uma consequência, Dragon's Dogma decepciona um pouco nesse aspecto. Mas antes de falar sobre os pontos positivos e negativos do jogo, é melhor falar sobre a Historia.


História

Um dragão Milenar que estava desaparecido, retorna e começa a espalhar o caos pelas cidades da região, é  assim que a Historia começa (mais detalhada é claro) seu personagem está em uma vila e ela é atacada pelo dragão. Você corajoso pra caramba vai lutar com o dragão e claro é derrotado. Seu personagem tem o coração arrancado, mas não morre. Agora você tem que recuperar seu coração e
matar o dragão, mas que consequências isso vai trazer para você e para as pessoas que você ama,  na verdade a sua decisão, mudará a vida todas as pessoas, para o bem ou para o mau. Tudo está em suas mãos!



Personagem

Como não podia deixar de ser em um RPG, a criação dos personagens é algo que se
leva em conta. Não vou falar que em Dragon's Dogma você tem uma vasta opções para personalizar o seu personagem, mas também não é tão ruim assim, é muito melhor que Skyrim quando se trata de criar um personagem, mais opções. Você tem muitas opções entre cabelos, olhos, bocas até por cicatriz nos personagens (maquiagem também).


Vamos Pra Porrada !

Dragon's Dogma na minha opinião tem o melhor modo de batalha que eu já vi em um RPG, na verdade, um dos melhores modos entre todos os jogos que eu já joguei. Golpes rápidos, controles que respondem muito bem permitindo você a fazer combos. Claro que os golpes são diferentes para cada tipo de classe (Classes que merecem destaque) você não vai querer ser rápido igual um Ranger se você é um mage, cada classe tem a sua vantagem e desvantagem. Lutar em Dragon's Dogma é algo que não enjoa fácil, dá prazer lutar contra inimigos, que não são poucos, Goblins, Zumbis, Ladrões, Harpias, Quimeras, Dragões, Largatos Gigantes, Lobos, Ciclopes e muito mais. Pode parecer que estou exagerando mas o modo de batalha é demais, eu particularmente amei!



Parceiros que ajudam.

Os parceiros  em Dragon's Dogma realmente ajudam, as vezes fazem umas idiotices dignas de NPCs, mais na maior parte do tempo são grandes parceiros mesmo. Os parceiros são conhecidos como Pawn, você pode ter  Pawn do nível que você quiser, isso é, se você puder compra-los, existem umas Pedras em Dragon's Dogma chamadas de Rift Stone que você usa para invocar Parceiros, uma dica muito boa é que quando você vai chamar um pawn, é melhor você chamar um com uns 10 níveis acima do seu, isso vai facilitar as coisas.

Ah... é claro se você é mage, você não vai invocar um pawn mage, escolha outra classe e que tenha características diferentes da sua, para que a sua equipe seja boa em diversos aspectos. Esses Pawns que você invoca não aumentam o nível, forçando você a trocar constantemente de parceiro, entretanto existe um parceiro que sobe de nível, que você tem que comprar itens pra ele, e comprar skills também. Esse parceiro você cria logo no começo do jogo, criando ele da mesma forma que você fez o seu personagem, esse parceiro (ou parceira, no meu caso) segue com você até o fim do jogo, então vale a pena dar uma atenção a mais para ele e comprar bons itens e armas.

Classes

Você pode escolher entre 3 Classes Básicas em Dragon's Dogma: Strider, Fighter e Mage. Em uma parte do jogo,  depois que você realiza umas quest você pode trocar de classe livremente, mas é claro, isso tem um valor! Quando você troca de classe pode escolher entre as classes básicas ou por um valor um pouco maior, você pode escolher, o que eu chamo de classes avançadas.
Abaixo tem uma imagem que eu encontrei que mostra todas as classes do Game.


Cada classe tem a suas vantagens e desvantagens é claro, igual em qualquer um RPG. Eu era Ranger quando joguei, comecei como Figther, mas troquei. Ranger tem golpes muito rápidos com a suas adagas e é muito eficiente com o arco e flechas, sendo bom e combates de curta e longa distancia. Minha parceira era Warrior e meu outro Pawn que eu invocava na Rift Stone, era mage (eu sempre escolhia mage com poder curativo e magia de ajuda, magias que aumentavam o dano das minhas armas, deixando elas de fogo, gelo, choque etc). Você pode trocar de classe em qualquer momento do jogo, tanto a sua classe como a classe do seu parceiro.

Uma das piores coisas nesse jogo são as quests longas, não falo longa em duração da quest, estou falando em distancia. Você vai andar muito, não tem escolha!

Resumindo, Dragon's Dogma é um jogo que agrada os jogadores mais experientes e os iniciantes no mundo do RPG, um jogo divertido, com muita ação, aliás esse é um dos fortes do game, com um final surpreendente, dependendo da sua escolha. Eu me Ferrei no fim do jogo, trouxe o caos para o mundo HEuhehUHEuHUEh.

Bom jogo Psiti :D

Um comentário: