segunda-feira, 22 de abril de 2013

Série Resident Evil #2

Aew Pessoal, como foi a semana?
Demorou para trazer o material, mas aqui está o aclamado RESIDENT EVIL 2!
Se você perdeu o capítulo Resident Evil #1 Clique Aqui

Resident Evil 2

Após o sucesso do primeiro resolveram lançar a sequência originalmente para PS1 em 1998 e para quem gostou do primeiro não vai se arrepender de desfrutar das maravilhas que o segundo apresenta.

Resumo


O jogo é dividido em dois CD's e cada história é relativamente parecida, no primeiro CD sua história se passa com Leon Scott Kennedy um policial recém-formado que acaba de ser transferido para a delegacia de polícia de Raccoon City está a caminho de sua nova cidade,  porém na entrada da cidade ele já se depara com o que se parece com seu primeiro trabalho, uma mulher jovem aparentemente ferida no centro da pista. Com cuidado ele se aproxima e examina o corpo da jovem e percebe que ela está morta, mas após um tempo tentando entender o que ocorreu no local, ele ouve passos e observas pessoas se aproximando e Leon para se defender começa a disparar, mas sem efeito eles continuam se aproximando e Leon foge, sendo perseguido em um dos becos uma porta se abre e dela sai Claire, os dois juntos fogem dos zumbis e entram em um carro de polícia.
Sem saber que no banco de trás havia um morto vivo deitado e ele os ataca causando um acidente, por sorte nem um dos dois se ferem e ainda por cima o zumbi morreu (estranho falar isso HAHA'), porém quando se pensa que tudo está bem um enorme caminhão de combustível surge arrasando tudo pelo caminho obrigando os dois a escaparem como conseguirem. Leon acaba indo para um lado e Claire para o outro e aí o jogo começa.


No segundo CD se passa a história de Claire Redfield, que após passar muitos dias sem receber notícias de seu irmão Chris Redfield, (membro da S.T.A.R.S.), ela parte em rumo a Raccoon para descobrir o paradeiro dele.
Ao chegar na cidade Claire para em uma lanchonete deserta e procura um atendente no interior da mesma, atrás de um balcão ela encontra um senhor canibal comendo uma mulher (sem malícia kkk), ela foge e é perseguida, mas ao chegar na porta por onde entrou percebe que está cercada por uma horda de zumbis e corre para a porta de saída dos fundo, e nessa parte o jogo de Leon e Claire se cruza.
Nesse jogo você pode também jogar com dois personagens que te auxiliam durante a história. Quando se joga com Leon quem te ajuda é Ada Wong e com Claire é Sherry Birkin.
Ada é uma mulher sensual e misteriosa que diz para Leon que está na cidade apenas para encontrar seu namorado John, um famoso cientista que trabalha para a Umbrella Corporation, mas na verdade ela é uma espiã da empresa, que a mando de Albert Wesker recebe a missão de recolher o G-vírus.
Com o passar do jogo Leon e Ada se apaixonam e ela sabendo que não pode se envolver desaparece deixando-o frustado.


Sherry é uma garotinha que Claire acha se escondendo em uma sala dentro da delegacia de polícia, ela é pequena, porém muito corajosa. Diversas vezes durante o jogo você pode vê-la se arriscando tentando encontrar os pais. Sherry é filha de William Birkin e Annette Birkin, dois cientistas renomados da Umbrella Corporation responsáveis pela elaboração do G-vírus.
Durante a história Leon e Claire fazem de tudo para descobrir o que se passa na cidade, sendo perseguidos por muitos monstros, como zumbis, Lickers, cães e mutações causadas pelo G-virus.
No fim os dois protagonistas, lutam com o monstro que na verdade é o pai de Sherry que injetou em si mesmo a variação do T-vírus para não permitir que os HUNKs, (mercenários da Umbrella), conseguissem levar o vírus embora, além descobrir coisas bisonhas sobre a empresa mundialmente famosa que deixaria qualquer um aterrorizado.


Comentários


Um jogo que não desaponta no quesito terror, além de ter uma história emocionante, para quem gosta de gráficos estes são melhores em relação ao primeiro. É um jogo de ação e enigmas de animar qualquer um além de sustos repentinos que vão te fazer dar pulos.
Não troco esse jogo por nem um dos lançamentos atuais, (e olha que jogo uma variedade enorme ein!), minha nota pra esse jogo é 9,5. Já jogou? Dê a sua nota e comente aqui em baixo!


Bom galera, esse foi o capítulo 2 de Resident Evil e podem esperar por mais que Domingo que vem estou aqui de volta com o RE #3



Nenhum comentário:

Postar um comentário