Guias

Pages

terça-feira, 30 de abril de 2013

Nintendo Tenta explicar o " Fracasso " do Wii U

A Nintendo vem tentando explicar o Fracasso que o Wii U vem tendo no Mercado. Desde de o seu lançamento em Novembro do ano Passado, foram vendidos aproximadamente 3,4 Milhões de Consoles, um número muito abaixo do esperado.

Um fator para o desempenho fraco do Wii U no mercado é uma falha de comunicação entre o produto e o público. O valor da plataforma ainda não foi transportado para os consumidores de maneira satisfatória, disse Iwata, que exemplificou o caso com uma parcela do público que confundiu o Wii U como um periférico para o Wii. Para o executivo, a resolução do problema pode acontecer com o lançamento de um game tão impactante quanto Wii Sports para a plataforma.

Eu tenho uma opinião um pouco diferente, é claro que a falta de um jogo impactante faz falta, falam que o Super Smash vai ser lançado no meio do ano, isso é legal, Super Smash é um excelente jogo. Acreditou que esse não seja o único problema pelo " Fracasso " do Wii U. demoraram para lançar o Wii U, quando foi lançado o Xbox 360 e PS3 dominavam o mercado e ainda dominam. Era esperado um console que superasse o PS e o Xbox, mas o que se viu foi um Vídeo Game que no máximo pode ser comparado com eles, Wii U não é melhor em praticamente nenhum aspecto. Os Gráficos do
PS e Xbox são melhores, Jogos melhores... Existe outro problema que na minha opinião é o principal, PS4 e  o novo XBOX.


Quando esses Consoles forem lançados o Wii U vai parecer aqueles  " Game " que você compra na Feira, que vem com 80 jogos do Tetris. A demora no Lançamento prejudicou muito a aceitação no mercado. Os jogos parecem ser feitos para crianças. Sem contar que os Motores Gráficos da próxima geração, não oferecem suporte para o Wii U, o Frostbite 2, motor gráfico da EA, também não possui suporte para o Wii U, apesar de rodar nos consoles PS3 e Xbox 360.


Em janeiro o console mais vendido foi o Xbox com 281 mil unidades. A Nintendo não revelou os números das vendas, mais algumas fontes Afirmam que os números estão entre 45 e 59 mil. A Nintendo tem que parar e ver que enquanto os outros crescem ela fica para trás, ou a Nintendo se renova, muda a sua forma de pensar, ou é o Fim.

" A vida é uma renovação às vezes é necessário morrer, fechar ciclos, para que se renasça e tudo possa ser diferente ". Mariana Nascimento.

Bom Galera, se você tem uma opinião diferente, outro ponto de vista sobre o Wii U, comentem, gostaríamos de ouvir a opinião de vocês.

Se você gostou, e quer mais matérias como essa. Divulgue o Blog na Suas Redes socias...

Valeuu, tudo de bom pra vocês e até a próxima!

4 comentários:

  1. bom cara, a nintendo as vezes tem boas idéias, como a de fazer jogos interativos. parabens! o dificil de entender é o por que de uma empresa multibilhonaria e com inumeros analistas de mercado não si tocam que o principal problema dos seus games é a má qualidade de seus graficos. a mesma empresa que surpreendeu outrora o mundo com super mario, com graficos e dinamica de jogo muuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito superiores pra epoca, agora nos decepciona com joguinhos no minimo ''fora de padrão'' pro mercado de hoje. esperamos que essa veterana repense sua estrategia de mercado, pois como diz aquela frase ''é melhor pegar a onda do que ser afogado por ela...

    ResponderExcluir
  2. Pois é amigo, podemos dizer que se a Nintendo não se adaptar novamente ao mercado logo ela deixará de existir, ficar fazendo apenas milhões de variações de Mario não vai adiantar, precisam correr atrás do prejuízo e voltar a competir.

    ResponderExcluir
  3. A Nintendo adora inovar, tanto que fica cega e não consegue enxergar a concorrência que a ultrapassou a anos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Nintendo não entendeu que só o Mario não vai funcionar.

      Excluir