quarta-feira, 17 de abril de 2013

Brown Box: O Primeiro Vídeo Game da História

Você ai jogando o seu Xbox, PS3 com gráficos fantásticos e jogos que até parecem filmes, mas você já parou para pensar em como era o primeiro console da história? Se você pensa que é o Atari, é melhor pensar de novo! Então se hoje você joga Videogame deve agradecer esse carinha aqui de baixo:



Após diversos diagramas e projetos, o engenheiro alemão Ralph Baer chegou ao protótipo do que seria o primeiro console da primeira geração de videogames – conhecido apenas como “Brown Box”. Com um estilo bem parecido com os sistemas que viriam na próxima década, o console era amadeirado, possuía dois controles e era ligado a uma TV, permitindo aos jogadores disputar um joguinho bem parecido com o fenômeno “Pong”, da Atari. O acordo de Baer para transferência da licença para a Magnavox somente viria cerca de quatro anos depois, com o engenheiro tendo realizado testes em praticamente todos os sistemas de TV norte-americanos.  O vídeo a seguir mostra o próprio Baer demonstrando sua invenção, que levaria a mais de oito gerações de consoles e uma indústria comparável hoje à cinematográfica, em termos de faturamento. ( Fonte: Vários Sites )



Pode parecer uma porcaria (na verdade é) mais foi graças a esse simples joguinho, que hoje jogamos nossos jogos todos os dias, e não fosse ele hoje não estaria escrevendo este e post e você não estaria lendo isso neste exato momento. Devemos muito para ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário